Eleições 2012
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Após chacina, muro é construído na Favela da Chatuba, em Mesquita, RJ
Proteção de quatro metros bloqueará acesso ao Parque Natural de Gericinó.
Nove pessoas foram assassinadas no local no início de setembro.
Após a chacina que vitimou 9 pessoas em Mesquita, na Baixada Fluminense, entre eles seis jovens, a prefeitura do município começou a construir um muro para proteger a população da Favela da Chatuba, vedando um dos acessos ao Parque Natural de Gericinó, na localidade conhecida como Curral.
Além dos jovens Glauber Siqueira, Victor Hugo Costa e Douglas Ribeiro, de 17 anos, Josias Searles e Patrick Machado, de 16, e Christian Vieira, de 19, também foram mortos na região o pastor Alexandro Lima, José Aldeci Junior, 19, e um cadete da Polícia Militar.
A previsão é de que o muro, construído por equipes da própria prefeitura de Mesquita, tenha quatro metros e termine de ser ser erguido nesta quarta-feira (19).
Acusados procurados pela polícia
A polícia acredita que traficantes da Favela da Chatuba, vizinha ao Parque Natural de Gericinó, sejam responsáveis pelos assassinatos e, por isso, ocupou o Morro da Chatuba, para localizar e prender os traficantes que comandaram e executaram os crimes. Na noite de sexta (14), o Disque-denúncia divulgou as fotos dos acusados, que já tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça na quinta-feira (13).
Foram expedidos mandados contra cinco acusados: Remilton Moura da Silva Junior, o “Juninho Cagão”; Marcus Vinícius Madureira da Silva, o “Ratinho”; Jonas Santos Pereira, o “Jonas Pintado” ou “Velho”; Fernando Domingos Pereira Simão, o “Sheik” ou “Fernandinho” e Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, o “Beto Gordo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário