Páginas

Eleições 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bope prende assaltantes de van após perseguição na Baixada Fluminense



Dupla assaltou van próximo à delegacia de Mesquita, na Baixada Fluminense.
Trocador avisou crime a PMs do Bope, que perseguiram os assaltantes.

Dois criminosos foram presos, no fim da tarde desta terça-feira (11), depois de assaltarem passageiros de uma van que seguia de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, com destino a Cascadura, no subúrbio do Rio. O assalto aconteceu próximo à estação de trem de Mesquita, na Baixada Fluminense, que fica a poucos metros da 53ª DP (Mesquita).

Segundo testemunhas, os homens entraram na van, que circulava pela Avenida Getúlio de Moura, por volta das 17h40, e anunciaram o assalto. O trocador da van, Alexander Carvalho Gaudino, afirmou que o veículo estava cheio de passageiros. “Eu percebi que estávamos próximo a delegacia e tentei segurar eles dentro da van, evitando dar o dinheiro das passagens. Eu não sabia que eles estavam armados, só fui saber disso na delegacia” contou.

Perseguição do Bope
Alexander percebeu que um carro do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) se aproximava do local ao mesmo tempo em que os assaltantes desciam da van. “Eu parei na frente do carro do Bope e avisei aos policiais do assalto” contou o trocador. Segundo ele, os policiais saíram correndo atrás dos criminosos, que já tinham subido a passarela de pedestres para atravessar o outro lado da linha férrea.

Durante a fuga, os assaltantes entraram em uma kombi, que fazia o percurso Vila Bela – São José. Mais adiante, policiais do Bope pediram para o veículo encostar e prenderam os criminosos.

O motorista do veículo, Valdemir Santos, contou que demorou a perceber a ação. “Eles pareciam tranquilos. Eu não percebi nada quando eles entraram na Kombi” contou ele. “

Os criminosos não reagiram à abordagem do Bope. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma mochila com os pertences dos passageiros que estavam na van assaltada. As vítimas estiveram na 53ª DP, no início da noite de terça, para recuperar os pertences roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário