Páginas

Eleições 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Operação da Polícia já tem dois presos, um ferido e apreensão de drogas e armas


No Morro do Chapadão foi apreendida uma metralhadora antiaérea

A megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar em várias comunidades da Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, para prender traficantes foragidos da Favela da Chatuba, na Baixada Fluminense, já tem dois presos, um ferido e dois menores apreendidos. As prisões ocorreram no Morro do Cajueiro, em Madureira.

Além disso, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, uma pistola .40, 17 tabletes de maconha, 74 trouxinhas da droga, 21 pedras de crack, três rádios transmissores, carregadores e munições. O ferido foi encaminhado ao Hospital Carlos Chagas. O material está sendo encaminhado para a 28ª DP.

Na Travessa do Javatá, no Morro do Chapadão, homens do Batalhão de Ações de Cães apreenderam ainda 50 tabletes de maconha, um quilo de cocaína, dois litros de cheirinho da loló, dois tubos para enterrar armamento, vasto material para endolação e cerca de 60 pedras de crack. Também foi apreendida uma metralhadora antiaérea .30, capaz de derrubar helicóptero.

Mais de 350 policiais (256 da Polícia Militar e 100 da Polícia Civil), com apoio de helicópteros e blindados, participam da operação em comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, incluindo o Complexo do Chapadão, em Costa Barros.

As ações estão concentradas nos Morros do Juramento (Vicente de Carvalho) e do Cajueiro (Madureira) e nas comunidades de Job (Pavuna), Final Feliz e Bom Tempo (ambas em Anchieta). Haverá também blitzes no entorno dos complexos do Jacarezinho e de Manguinhos e na Avenida Brasil.

>> Decretada prisão de cinco suspeitos da chacina de Mesquita

O objetivo dessa operação conjunta é prender foragidos da Justiça e, com base em informações obtidas pelos serviços de Inteligência das Polícias, localizar esconderijos de traficantes, armas e drogas. A Polícia acredita que os assassinos dois seis jovens, no último fim de semana, na Favela da Chatuba, em Mesquita, possam estar escondidos no Morro do Chapadão.

A Secretaria de Segurança pede a colaboração dos moradores dessas comunidades na denúncia de criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas e outros produtos ilegais.

Além disso, todos os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.

Eventuais problemas de conduta dos policiais podem ser informados pelo telefone da Ouvidoria da Polícia (tel. 21 3399-1199 ou ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br) e da Corregedoria da Polícia Militar (tel. 2332-2341, Delegacia de Policia Judiciária Militar do Méier). O Batalhão de Choque e o Bope solicitam que sejam feitas denúncias de locais com drogas, armas ou criminosos pelos telefones de pronta-resposta 2332-8486 (BPChoque) e 2334-3983 (Bope).

Os moradores também podem recorrer ao Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177.

Nenhum comentário:

Postar um comentário