Eleições 2012
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Mesquita vai ganhar Região Integrada de Segurança Pública
Num terreno de 1, 5 mil metros quadrados, onde funcionava a antiga 53º DP (Mesquita), será construída a primeira Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da Baixada. A região concentrará as esferas da segurança pública estadual com as polícias Militar e Civil, integrando o trabalho e interligando os batalhões da PM e delegacias civis.
De acordo com informações do governo do Estado, a previsão é de que a obra tenha início no primeiro semestre de 2013.
— Estamos em fase de licitação e analise orçamentária, mas existe um grande interesse por parte do governo do Estado em inaugurar o quanto antes a Risp Baixada, para facilitar e ampliar o trabalho de segurança na região — comentou a a superintendente de infraestrutura da Subsecretaria de Gestão estratégica.
A Risp é um espaço físico que une os comandos Militar e Civil, onde as ações de combate ao crime são feitas de forma compartilhada, tornando mais eficazes o monitoramento tático constante. Ao todo o Estado possui sete Risp: Centro, Campo Grande, São Gonçalo, Volta Redonda, Campos, Três Rios e agora, na Baixada.
A implantação da Risp foi anunciada oito dias após a morte de seis jovens, no município. Os corpos de Glauber Siqueira Eugênio, de 17 anos, Christian de França Vieira, de 19, Douglas Ribeiro da Silva, de 17, Vitor Hugo da Costa, de 16, Patrick Machado de Carvalho, de 16 anos, e um jovem identificado como Josias foram encontrados às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Jacutinga, em Mesquita com sinais de tortura e marcas de tiro na cabeça. A chacina comoveu a Baixada e parentes das vítimas chegaram a criticar a falta de segurança na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário