Páginas

Eleições 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mesquita abre processo seletivo para o Programa Mais Educação

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará hoje dia 17 de agosto, mais um processo seletivo para Monitores do Programa Mais Educação. É necessário poder dispor de no mínimo quatro horas diárias, totalizando 16 horas semanais. Cada monitor receberá uma bolsa auxílio de R$ 60 por turma, podendo chegar ao valor de R$ 600 com atuação em duas unidades escolares. 

A seleção será realizada na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, que fica na Rua Paraná, 443, no centro de Mesquita. O processo será feito em dois horários: na parte da manhã, das 8h às 12h e no turno da tarde, das 14h às 17h. 


Para realizar a inscrição o candidato deverá ter o perfil solicitado para atuação nas seguintes funções: Acompanhamento Pedagógico, voltado para universitários que estejam cursando a partir do 2º período nos cursos de Pedagogia, Letras, Ciências ou Matemática; atividades esportivas, com recreação, futsal, futebol, basquete e ginástica rítmica para graduandos a partir do 3º período de Educação Física. Ainda na área esportiva, em artes marciais (Judô e Karatê) é preciso ter o Ensino Médio completo, experiência comprovada na área e ser faixa preta; nas atividades culturais (Dança, Hip Hop e Teatro) é preciso que o candidato tenha Ensino Médio completo ou esteja cursando o último ano, com experiência comprovada na área.


O Mais Educação é realizado no contraturno do horário escolar. Atualmente, o Programa funciona em 17 Unidades Escolares dentro do município de Mesquita, e pode chegar a 20 escolas até o fim de 2012. As próximas unidades a receberem o projeto serão: Professor Samuel de Souza Maciel, Santos Dumont e Ernesto Che Guevara.


O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceira com a Prefeitura e faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, o PDE. Em Mesquita ele acontece desde 2009 e tem como meta qualificar os profissionais de escolas públicas de Ensino Fundamental e oferecer atividades educacionais que visam a redução da evasão, repetência e distorções de idade e série. Desenvolver ações culturais, educativas, esportivas, de educação ambiental, de educação em direitos humanos e de lazer, também fazer parte do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário